Porelo Motorsport esteve a treinar este fim de semana.

| Posted in

Decorreu este fim de semana uma sessão de testes com vista á participação da equipa Porelo Motorsport no próximo campeonato em Setembro. Esta sessão decorreu nos troços de Arganil, Fafe e Lameirinha, troços do Rally FCP, ainda com a decoração da antiga equipa, a Red-Bull Junior Team. Durante a tarde de Sábado, André andou apenas a ajustar setups de suspensão. "Já me vou habituando ao carro, é uma viatura de fácil aprendizagem e que ensina muito a conduzir um tracção ás quatro." Para Miguel Cardoso, o manager da equipa Porelo Motorsport, "...este teste é deveras importante, já que no final do Rally da Mossorovia, viemos a verificar que o Mitsubishi se encontrava quase com o bloco do motor partido. Posto isto e com as devidas trocas de bloco efectuadas, deparamos com um motor muito mais saudável, o que nos faz melhorar os tempos em cerca de 2 segundo por quilometro."


Já no Domingo, André apenas andou a fazer quilómetros, cruciais para a adaptação ao carro. Não surgiram problemas de maior, tirando uma saída de estrada a baixa velocidade que danificou a frente do Lancer, "... na travagem para uma curva de baixa velocidade, deixei o carro sair demasiado para fora da curva e dei um toque com a traseira numa árvore e isso fez o carro rodopiar em sentido oposto batendo com a frente noutra árvore. Com isso perdi o parachoques da frente e furei o radiador,". Mas o pior aconteceu poucos momentos depois a quando do salto grande de Fafe, "Entrei demasidao depressa no salto e projectei o carro demasiado. Aterrei de frente o que me fez danificar com gravidade o chassis do carro. O Guilherme, após o salto, ainda se queixou das costas um pouco." Para Miguel Cardoso," esta situação é um pouco prejudicial para o nosso orçamento, mas está para breve um novo patrocinador para a equipa. Em conclusão o teste correu bem, o André já se sente mais confiante com o carro e daqui para a frente é tentar dar sempre o máximo e obter os melhores resultados possiveis no Grupo N".

Comments (2)

    Tem sido uma etapa da minha carreira bastante positiva já que trabalhar com o André me tem trazido muito conhecimento. É um piloto agressivo e que nunca se deixa por vencido. Estamos muito bem lançados de certeza que iremos ser uma surpresa.
    Quanto ao carro, continuamos a cada dia que passa a melhorar e com o passar do tempo acreditamos encontrar o ponto proximo da perfeição.
    As condições têm-nos sido dadas pelo nosso manager Miguel Cardoso, uma pessoa bastante empenhada em querer ver o nome da nossa equipe entre os melhores.
    Vamos continuar com o nosso trabalho que tenho a certeza que será bem positivo.
    Agradeço a todos os que nos têm apoiado nas provas, o apoio tem sido magnifico, não temos palavras para agradecer.

    Um abraço, Guilherme Almeida

    Assim é que é malta.
    Há que começar por algum lado e se queremos algo temos que ir atrás do sonho , senão vejam o nosso exemplo que nunca baixámos os braços e cada dia trabalhamos ainda mais para continuarmos atrás dos nossos sonhos.
    Temos que acreditar e mostar a toda a gente que estamos dispostos a trabalhar seriamente e a cumprir os objectivos a que nos propomos.
    Pela minha parte e da nossa equipa contem conosco para vos ajudar no que pudermos e André ,vai começando a fazer um mealheiro , pois para te iniciares nas "lides" e com o apoio que tens em casa se calhar nem precisas de tanto dinheiro como isso.
    Um abraço
    Armindo Neves e toda a equipa StationMarché.